A próxima geração do Mitsubishi ASX vai estar à venda na primavera de 2023, naquele que é um compromisso sólido da marca nipónica para com o continente europeu.

O novo ASX será baseado na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e produzido na unidade da Renault em Valladollid, Espanha. Esse novo modelo terá a seu cargo a responsabilidade de suceder àquele que foi um dos grandes sucessos da marca dos ‘três diamantes’ na Europa nos últimos anos, tendo vendido cerca de 380 mil unidades desde o seu lançamento, em 2010.

Competindo no coração daquele que é um dos mais populares segmentos de mercado, a nova geração ASX vai oferecer um pacote completo de equipamento com as mais recentes tecnologias, assim como uma gama completa de motorizações, incluindo um híbrido plug-in (PHEV) e um híbrido (HEV).

Note-se que a experiência da Mitsubishi nos híbridos Plug-in é já bastante longa, uma vez que a marca foi a primeira a ter um SUV com uma motorização deste género e mesmo uma das primeiras a ter uma motorização PHEV deste estilo no mercado europeu.

“A Mitsubishi Motors tem uma tradição rica em SUV, tendo sido o primeiro fabricante a oferecer um SUV híbrido plug-in, primeiro com o Outlander PHEV e hoje com o Eclipse Cross PHEV. O formato SUV continua a crescer em popularidade na Europa e, com os híbridos plug-in a tornarem-se o mainstream do mercado, estamos prontos para utilizar essa herança na próxima geração ASX. Estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes, atuais e futuros, esta nova adição altamente competitiva à nossa gama”, afirmou Frank Krol, Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe.