Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Nova’ Lancia já tem responsável para o design dos automóveis

Publicidade Continue a leitura a seguir

Uma das decisões da Stellantis que terá agradado bastante aos adeptos da Lancia terá sido a de fazer renascer a Lancia como uma marca premium. Até aqui votada à exclusividade do mercado italiano, a Lancia prepara-se para ressurgir como uma marca de requinte aproveitando as sinergias com as demais marcas do grupo Stellantis, havendo já um nome responsável pelo design dos seus novos automóveis: Jean-Pierre Ploué.

O atual diretor de design da Stellantis irá supervisionar o design da marca Lancia a partir do Centro de Estilo de Turim, assumindo que “o renascimento da Lancia apresenta-se como um desafio entusiasmante”, acrescentando que, enquanto “marca icónica irá ser reintegrada no seu posicionamento histórico na Europa, alicerçando-se no seu enorme potencial”.

Criadora de automóveis icónicos como o Stratos, Delta ou Thema, a Lancia terá pela frente uma missão bastante árdua de renascimento e reafirmação no mercado europeu, mas contará com as ‘ferramentas’ disponibilizadas pelo grupo Stellantis em termos de design e de tecnologias, incluindo aqui plataformas e motorizações.

Quanto ao design, Jean-Pierre Ploué contará com uma equipa otimizada e dedicada, reunindo um conjunto de jovens talentos na área de design.

Sobre este novo passo na ‘vida’ da Lancia, o seu CEO, Luca Napolitano, declarou-se “muito confiante de que conseguiremos tirar partido de uma equipa de profissionais tão diversificada, que irá trabalhar em conjunto para o sucesso da Lancia”.

Sob a liderança de Sergio Marchionne, então CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Lancia foi preterida em favor da Alfa Romeo no processo de revitalização que o malogrado responsável italiano delineou para a marca de Arese, fazendo com que a Lancia, que contava com alguns modelos convertidos da Chrysler no mercado europeu, se reduzisse unicamente a Itália enquanto mercado de venda. Agora, já na fase da Stellantis, Carlos Tavares, o líder deste que é um dos maiores grupos mundiais de automóveis, deu à Lancia a luz verde para uma nova etapa.