A Mitsubishi revelou a nova geração da sua pick-up L200, prometendo maior robustez e eficácia para tarefas fora do asfalto, mas adotando igualmente uma maior competência na estrada.

No ano em que celebra os seus 40 anos de existência, a L200 foi revelada em Banguecoque, com as vendas a iniciarem-se na Tailândia já este mês, sendo que a versão para os mercados europeus apenas será especificada mais junto à data de lançamento, que é no final do verão de 2019.

Será produzida na fábrica da Mitsubishi Motors na Tailândia, sendo de grande importância para a marca dos três diamantes, já que é um dos modelos globais com vendas previstas para 150 países.

Pensada para uma filosofia de maior robustez, esteticamente demarca-se pela grelha dianteira já vista em modelos como o Outlander, para maior dinamismo, denominada Dynamic Shield, associada a capot elevado. As cavas das rodas pronunciadas incrementam a sua solidez visual, que é igualmente sublinhada para o interior, combinando construção cuidada com materiais macios ao tato.

Conta, ainda com um sistema de tração integral avançado para prestações fora do asfalto, que a Mitsubishi apresenta em dois modos disponíveis para a L200: o Super-Select 4WD e o Easy-Select 4WD, este último mais simples para mudar os modos de utilização. Ambos os sistemas disponibilizam ainda um novo modo Off-road com opções para Gravilha, Lama/Neve, Areia e Pedras. Quando ativado, o modo Off-Road controla a potência do motor, a caixa de seis velocidades e a travagem para minimizar as perdas de motricidade. O controlo de velocidade em descida garante uma maior suavidade em rampas mais íngremes, limitando perdas de motricidade.

Para estrada, nota ainda para a melhoria do sistema de travagem, com discos maiores no eixo dianteiro e amortecedores de maiores dimensões, dispondo ainda de uma nova caixa de velocidades de seis velocidades em oposição à anterior de cinco.