Antes da apresentação oficial da nova geração do Série 7, a BMW revelou alguns detalhes desta sua berlina executiva que apostará ainda mais na eletrificação e na competência tecnológica como baluartes de uma transformação vigente na indústria automóvel.

As novas informações sobre o novo Série 7 foram reveladas durante a conferência anual do Grupo BMW, com Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG para o Desenvolvimento, a oferecer novos detalhes quanto a este modelo que será ser mostrado ao público em abril.

O foco inicial está no i7 e na sua capacidade tecnológica, embora tenha sido revelada uma imagem da secção dianteira com a nova identidade estética da BMW. O interior irá apresentar, de acordo com a marca bávara, uma experiência repleta de elementos digitais e com materiais exclusivos, o que é de esperar tratando-se do modelo que vai competir com o Audi A8 e o Mercedes-Benz Classe S.

Essa é, aliás, uma das grandes novidades desta nova geração – a integração no seio da gama Série 7 do elétrico i7, deixando de figurar como um modelo isolado, mas sim como uma variante deste novo modelo. Sabe-se que terá uma autonomia entre carregamentos de 580 a 610 quilómetros, para consumos energéticos de 18.9 a 19.7 kWh/100 km, consoante o nível de equipamento selecionado.

Na dianteira, é possível observar elementos característicos como os faróis circulares e a grelha reinterpretada para uma maior modernidade. Alguns dos elementos destacados pela BMW são também os elementos superiores dos grupos óticos concebidos em cristal e contornos iluminados da grelha do ‘rim’.

No interior, a marca aposta na criação dos ‘My Modes’ de condução (incluindo também a iluminação ambiente, por exemplo) e na mais recente versão do sistema de infoentretenimento iDrive. Em adição aos ecrã curvo, a BMW introduz ainda um novo tipo de faixa luminosa no painel de instrumentos e nas portas para uma sensação de maior qualidade e também para fins funcionais na condução. O novo tejadilho panorâmico ‘Sky Lounge’ também faz parte do equipamento desta nova berlina de luxo, trazendo mais luminosidade para o habitáculo.

Nos lugares traseiros, o BMW i7 irá oferecer mais espaço e conforto e novas valências no entretenimento, como uma experiência cinemática, graças ao novo ecrã de 31” que ‘desce’ do tejadilho e que proporciona uma visualização panorâmica 32:9 e resolução 8K. Desta forma, os bancos traseiros são transformados numa espécie de sala de cinema privada com possibilidade de leitura de diversos tipos de formatos e streaming de conteúdos.

“O novo BMW Série 7 é absolutamente pioneiro em cada vertente. Como nenhum outro, o BMW Série 7 simboliza a força inovadora da BMW”, explica Weber, acrescentando ainda que o novo i7 será também “o Série 7 mais potente”.

“Combina a melhor experiência de condução com a derradeira experiência digital. Faz dele o veículo ideal para os decisores progressivos e responsáveis e para os pioneiros vanguardistas”, acrescentou aquele responsável.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.