Novo BYD Sealion 7 chega à Europa ainda este ano

14/11/2024

Apresentado no Salão Automóvel de Paris, o novo SUV elétrico da BYD chegará à europa ainda antes do final do ano. As expectativas da marca chinesa são de que o Sealion 7 seja um sucesso de vendas.

 

Apesar de os preços ainda não terem sido anunciados, o BYD Sealion 7 deverá ser comercializado com um preço um pouco acima do praticado para o BUD Seal, que em Portugal é vendido por 44.990 euros na sua versão base.

O BYD Sealion 7 foi desenhado por Wolfgang Egger, o designer-chefe da marca chinesa, conhecido pelos modelos que desenhou para a Lamborghini, Alfa Romeo e Audi.

Da sua nova criação, Egger diz que “é mais do que um simples SUB”. Para o designer, o BYD Sealion 7 é “a expressão de um estilo de vida especial.

O novo modelo da marca chinesa que deve começar a ser vendido na Europa antes do final do ano é um automóvel com linhas de carácter elegantes e fluidas e um perfil aerodinâmico. Com uma distância entre eixos alargada, o SUV elétrico de aspeto desportivo tem também um interior espaçoso, equipado com o mais recente software e tecnologia de conetividade da BYD.

O Sealion é o primeiro EV a ser montado na e-Platform 3.0 Evo atualizada, que a BYD promete que permite um carregamento mais rápido e um melhor desempenho.

De acordo com o Autocar, o SUV elétrico de tamanho médio terá uma autonomia de até 500 quilómetros na Europa.

Com uma bateria de 82,5 kWh, o acabamento básico do Sealion 7, o Comfort, terá autonomia de 480 quilómetros. O modelo RWD tem um único motor elétrico com 308 cv e 380 Nm de binário.

A versão Design acrescenta outro motor à frente para AWD e até 523 cv e 690 Nm de binário. No entanto, o motor adicional reduz a sua autonomia para 480 quilómetros.

O acabamento Excellence, o mais completo do Sealion 7, apresenta o mesmo grupo motopropulsor de 523 cv, mas ganha uma bateria maior de 91,3 kWh para uma autonomia de até 512 quilómetros.

Os modelos Comfort e Design podem carregar de 10% a 80% em 32 minutos, enquanto o Excellence reduz esse tempo para 24 minutos. Todos os modelos têm uma bomba de calor para maior eficiência em climas frios.

O BYD Sealion 7 é o primeiro modelo da marca chinesa a apresentar DiPilot 100 “God’s Eye” ADAS. Este sistema inclui 12 radares ultrassónicos, cinco radares de ondas milimétricas e 11 câmaras para funções avançadas de assistência à condução.

A vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, afirmou que o Sealion 7 “mostra como a BYD está a reagir à procura e aos gostos dos clientes” na Europa, pelo que espera que o novo SUV elétrico “alargue o nosso alcance” na região.

Rival direto do Model Y, com os seus 4.830 mm de comprimento, 1.925 mm de largura e 1.620 mm de altura, o novo SUV elétrico da BYD é ligeiramente maior, mas alto e mais largo do que o SUV da Tesla (4.760 mm de comprimento, 1.921 mm de largura e 1.624 mm de altura).