Novo Defender tratado sem piedade no novo filme de James Bond

13/11/2019

a carregar vídeo
Jaguar Land Rover revelou as primeiras imagens da participação do novo Defender no mais recente filme da saga James Bond: ‘No Time to Die’, no qual o ator Daniel Craig será, uma vez mais, o Bond ‘de serviço’.

Num primeiro vídeo, a marca britânica revela algumas das imagens captadas no cenário do 25º filme oficial de James Bond, sendo possível observar alguns dos desafios levados a cabo pela equipa de pilotos profissionais (coordenada por Lee Morrison e com a piloto/duplo, Jess Hawkins). para as cenas de condução, servindo também para anunciar a sua longa colaboração com a EON Productions.

“No Time to Die” é o primeiro filme em que aparece o novo Defender, o mais recente membro de uma linhagem que leva décadas na estrada. No vídeo, o Defender aparece numa sequência de perseguição, com a equipa de condução a submeter o novo modelo a condições de todo-o-terreno mais extremas.

Lee Morrison, coordenador de duplos de James Bond, explicou que “projetar e coordenar as sequências de ação da saga Bond exige uma mentalidade extraordinária. Precisávamos de um veículo imparável que nos ajudasse a vencer os elementos, descer encostas e cruzar rios, pelo que decidimos contar com o novo Defender”, admitindo que o novo jipe “superou todas as expectativas!”.

O novo Defender tem uma altura ao chão de 291 mm, pelo que a versão do Defender 110 pode vangloriar-se por estar equipado com ângulos de ataque, ventral e saída de 38, 28 e 40 (cotas todo-o-terreno), respectivamente. A profundidade de passagem a vau máxima de 900 mm é conjugada com o novo programa Wade (passagem a vau) do Sistema Terrain Response 2, para assegurar que os condutores possam atravessar cursos de água profunda com total confiança.

A equipa de design da Land Rover trabalhou em estreita colaboração com Chris Corbould, o supervisor de efeitos especiais e veículos de ação, para estabelecer as características do Defender que iria participar neste filme. Com base no modelo Defender X em Santorini Black, com acabamentos escuros, jantes de 20 polegadas, proteções inferiores e pneus todo-o-terreno, este foi um dos primeiros Defender a ser fabricado nas novas instalações da Jaguar Land Rover de Nitra, na Eslováquia.

Note-se que a Land Rover tem um longo contrato com a EON Productions para os filmes de Bond, que começou em 1983 com a aparição de um Range Rover Convertible em “Octopussy”. Na mais recente ‘entrada’ na saga, aparecem ainda os modelos Range Rover Sport SVR, Land Rover Serie III e Range Rover Classic.

“No Time to Die” é dirigido por Cary Joji Fukunaga e protagonizado por Daniel Craig que, pela quinta vez, veste a pele de James Bond, que deixará de ser o agente secreto inglês 007, o espião mais importante do mundo criado por Ian Fleming. Este filme estreia no Reino Unido, a 2 de abril de 2020, com a Universal Pictures International, e nos Estados Unidos, a 10 de abril, com a Metro Goldwyn Mayer Studios e a sua associada United Artists Releasing.