Novo elétrico da Honda já está disponível em Portugal

07/08/2020

O novo Honda e, modelo 100% elétrico, já se encontra disponível para comercialização em Portugal com uma campanha de lançamento com preço a partir de 299€/mês e oferta de cabo de carregamento Tipo 2.

Após o seu primeiro aparecimento, enquanto concept Urban EV, no Salão de Frankfurt de 2017, as primeiras unidades do veículo 100% elétrico da Honda já chegaram ao mercado nacional. O Honda e representa a visão da marca para a mobilidade urbana simplificada, destacando-se pelo seu design minimalista e de inspiração retrofuturista, fazendo lembrar a fisionomia de outros modelos icónicos Honda.

Relativamente ao design, a conceção deste modelo é centrada na funcionalidade e facilidade de utilização; o Honda e tem um design compacto, minimalista e moderno. Desde os exclusivos grupos óticos dianteiros e traseiros de LEDs, puxadores exteriores embutidos, as jantes em liga leve de 16 e 17 polegadas e a tampa da porta de carregamento em vidro, até às linhas simples e às diversas funcionalidades que otimizam a eficiência e o design aerodinâmico.

O Honda e integra várias tecnologias disruptivas de ponta e funções inteligentes de conectividade avançada para que os ocupantes se mantenham ligados à vida do dia-a-dia.

A tecnologia de câmaras, inédita no segmento compacto, possui benefícios significativos para a segurança, aerodinâmica e design. O Sistema de Espelho Retrovisor por Câmara Central pode ser ligado para transmitir a imagem de uma câmara central traseira no espelho retrovisor interior aumentando a segurança e o conforto, principalmente se o campo de visão traseiro do condutor ficar obstruído pelos passageiros ou pela carga.

Outro novo equipamento é o Sistema de sensores de estacionamento Honda Parking Pilot, que fornece mais ajuda ao condutor, monitorando os lugares de estacionamento e destacando nos ecrãs HMI a posição mais adequada para iniciar as manobras de estacionamento sem intervenção do condutor.

O Honda e possui um motor elétrico de alto desempenho oferecendo umexcelente binário e é um dos mais compactos do seu segmento. O Honda e Advance disponibiliza até 154 CV (113 kW) de potência e um impressionante binário de 315 Nm,o suficiente para acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 8,3 segundos. Já aversão de entrada do Honda e tem 136 CV (100 kW) e o mesmo binário, acelerando dos 0 aos 100km/h em apenas 9,0 segundos.

O conjunto de baterias de iões de lítio tem alta capacidade, 35,5 kWh, contribuindo para um equilíbrio excecional entre peso reduzido, capacidade de carregamento rápido até 80% em apenas 30 minutos e uma autonomia de até 222 km (Ciclo WLTP), na versão de entrada do Honda e. A versão mais equipada, Honda e Advance, oferece uma autonomia de 210 km (em Ciclo WLTP).

O novo elétrico citadino da Honda faz parte da estratégia da marca para a eletrificação total da sua gama na Europa até 2022.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.