O novo Fiat 500 elétrico era um dos destaques programados para o salão de Genebra e só deveria ser conhecido na apresentação oficial que a marca vai promover ‘online’. Mas aí estão as primeiras imagens do citadino chique de emissões zero!

Na Fiat, contagem decrescente para a apresentação oficial da nova geração do 500 elétrico, automóvel que abre caminho para a democratização da mobilidade elétrica, mantendo-se fiel ao ADN da marca na produção de compactos e citadinos acessíveis, mas atraentes. Confirmam-no as primeiras imagens do modelo, reveladas antes de tempo…!

Com o nome 500e, recuperando designação de automóvel que a marca lançou no mercado norte-americano em 2013, o novo modelo será lançado na Europa no início do segundo semestre. O trabalho estilístico foi valorizado com a intenção de melhorar o desempenho aerodinâmico do mini italiano, relativamente ao modelo que já conhecemos, equipado com motores de combustão interna, como se nota no desenho exclusivo da dianteira e da traseira. Mas estão lá todos os elementos fundamentais da imagem de inspiração vincadamente retro.

Na imagem revelada do interior, sobressai o redesenho do painel de bordo, com a adoção de um ecrã de maiores dimensões e em posição destacada ao centro do tablier, mas a novidade mais importante são os botões que comandam a transmissão e substituem a tradicional seletor da caixa de velocidades na consola entre os bancos dianteiros. A instrumentação digital também será específica.

A Fiat ainda não divulgou as especificações técnicas, sabendo que o novo 500e será produzido em Mirafiori, em Itália, sobre plataforma 100% nova, que também servirá a versão de produção do protótipo Centoventi, previsivelmente dando formas a uma nova geração do icónico Panda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.