Publicidade Continue a leitura a seguir

Fiat recupera nome Topolino para o ‘primo’ italiano do Ami

Publicidade Continue a leitura a seguir

Inspirado no ‘primo’ Ami, da Citroën, o Topolino é a proposta da Fiat para uma mobilidade sustentada e sem emissões, apropriada para as deslocações diárias de curta distância.

O novo quadriciclo da Fiat é um modelo 100% elétrico que vai ao encontro das necessidades de mobilidade acessível dentro das cidades, recuperando também um nome com grande história na marca italiana, já que partilha laços com o Fiat 500. Com efeito, o Topolino traz à memória as lembranças do primeiro 500, produzido entre 1936 e 1955.

Nesse mesmo sentido, o novo Topolino encarna o espírito italiano do modelo original, procurando produzir sorrisos e facilidade de deslocação, tendo sido concebido para um público mais vasto, que inclui clientes mais jovens, famílias e amantes das cidades.

O novo Fiat Topolino é, na prática, a solução italiana do correspondente Citroën Ami, primeiro modelo deste género, apresentado em 2020, e que também já deu origem a uma versão da Opel. Como tal, é de esperar que partilhe o motor elétrico de 6 kW/8 CV e a bateria de iões de lítio de 5.5 kWh carregável em qualquer tomada doméstica, com uma autonomia em redor dos 70 quilómetros.

Com baixo custo, facilidade de estacionamento e baixa velocidade, este modelo promete assim adequar-se na perfeição às condicionantes das cidades modernas.

Este próximo lançamento representa novo passo no impulso da marca no domínio da eletrificação e está perfeitamente em linha com a visão “Só é verde quando é verde para todos” da Fiat.