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Novo Ford Fiesta ST renova-se e recebe cor ‘malvada’

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A par da renovada gama do Fiesta, a Ford mostrou também o novo Fiesta ST, desenvolvido pela Ford Performance. A experiência dinâmica a bordo deste pequeno desportivo foi melhorada com novos faróis de Matriz de LED, novos bancos Performance desenvolvidos internamente, detalhes desportivos, incluindo uma nova grelha dianteira ‘Chrystaline Grey’ e uma nova opção de pintura exterior ‘Mean Green’. Ou seja, um verde ‘malvado’ que o destacará na multidão.

O novo design exterior incorpora uma secção dianteira mais agressiva, com grelhas superior e inferior com padrão de favo de mel, juntamente com grandes aberturas laterais inferiores. A grelha superior e as aberturas laterais do Fiesta ST têm acabamento na tonalidade Chrystaline Grey e o lábio inferior, com aerodinâmica otimizada, as saias laterais e o spoiler e o difusor traseiros surgem pintados na mesma cor da carroçaria. As jantes de liga leve de série têm 17 polegadas, mas estão disponíveis em 18 polegadas com acabamento em negro ‘Magnetite’.

Os novos bancos Performance foram desenvolvidos especificamente para proporcionar ainda mais apoio e conforto aos ocupantes durante uma condução mais desportiva. O apoio de cabeça integrado e os 14 ajustes possíveis ajudam os condutores a encontrar sua posição de condução ideal, contando, igualmente, com costuras contrastantes em vermelho e acabamento Sensico para sensação premium. Um volante desportivo de fundo plano e uma película mate com efeito de carbono, bem como detalhes em vermelho contribuem com um caráter desportivo adicional para o habitáculo.

A solução mecânica mantém-se, ou seja, o motor 1.5 EcoBoost de 200 CV, mas com binário incrementado dos 290 para os 320 Nm, disponível entre as 1600 e as 4000 rpm. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 6,5 segundos e a velocidade máxima está cifrada nos 230 km/h.

As molas de força vetorial patenteadas, formadas a frio, e os amortecedores dianteiros Tenneco de duplo tubo fornecem ao Fiesta ST uma elevada capacidade de resposta e agilidade, bem como um elevado controlo dos movimentos da carroçaria, enquanto o diferencial autoblocante Quaife, disponível em opção, contribui com uma tração aprimorada e ainda mais agilidade em curva.

Além dos modos de condução Normal e Sport, o novo Fiesta ST também conta com um modo Track – em substituição do novo modo Eco do Fiesta – que desativa o controlo de tração e altera as configurações do ESC para o modo “wide-slip”, apontando à condução em circuito.