A Honda prepara mais uma renovação do seu emblemático Civic, com o familiar a apostar agora num desenho mais consensual, a julgar pela primeira imagem divulgada pela marca japonesa. Todos os detalhes e mais informações serão dados a 28 de abril.

Como se esperava, a versão de produção segue de perto as linhas do concept revelado em novembro, com um desenho bem menos agressivo do que na décima geração, sobretudo na dianteira, com faróis mais horizontais e amendoados e grelha protuberante. A mesma linha deverá ser aplicada no compacto de cinco portas, que também será revelado este ano e adotar a mesma filosofia de design.

A marca aponta que esta 11ª geração do Civic será “a mais divertida de conduzir e a berlina mais avançada tecnologicamente nos quase 50 anos de história do modelo”, pelo que é de esperar um esquema de suspensões evoluído, com eixo multibraços atrás, como sucede na atual geração, a que se juntará uma carroçaria mais rígida.

No interior, o foco foi colocado na interação Homem-Máquina e na oferta de um habitáculo mais amplo para os ocupantes. Esta versão de quatro portas será produzida no Canadá, em Alliston, ao passo que o compacto de cinco portas (hatchback), que atualmente é produzido em Swindon, passará a ser produzido nos Estados Unidos pela primeira vez na sua história, em Indiana. A versão europeia deverá ser produzida no Japão.

A informação total deste novo modelo da Honda será divulgada a 28 de abril.

Pode ver aqui mais informações do Civic em versão concept, revelada no final do ano passado.