A Honda revelou mais um vídeo do seu novo Civic Type R ainda camuflado, desta vez em testes no circuito germânico de Nürburgring Nordschleife, adiantando ainda que a revelação do modelo mais desportivo da gama Civic terá lugar este verão.

O novo Civic Type R será o derradeiro modelo da marca japonesa apenas com motor de combustão (não eletrificado) e com caixa manual, com a Honda a aprimorar este desportivo ao máximo de forma a oferecer uma experiência irrepreensível para o final de uma era.

Sem serem conhecidos ainda os dados de potência, sabe-se que o novo Civic Type R manterá o figurino de motor 2.0 VTEC Turbo com mais de 300 CV, tração dianteira e caixa manual de seis velocidades, apontando assim aos puristas da condução, com um chassis desenvolvido à medida e tendo por base a 11ª geração deste modelo.

No vídeo, é possível observar o novo compacto desportivo a rodar no ‘Inferno Verde’, alcunha pela qual é conhecido o circuito de Nürburgring, dando assim a entender que irá anunciar algum novo recorde naquele tração de mais de 20 quilómetros de perímetro, um feito que a geração anterior conseguiu.

Resta saber a data definitiva para a apresentação mundial do novo Civic Type R, estando para breve.