A Honda revelou o novo CR-V para o mercado europeu, apenas disponível com tecnologias híbridas, mas pela primeira vez com motor plug-in (e:PHEV), para cimentar a aposta da marca japonesa em soluções de baixas emissões para o Velho Continente.

O novo SUV da marca japonesa retém o visual da versão já lançada nos Estados Unidos da América (EUA), mas foi exclusivamente adaptada para os gostos dos condutores europeus em termos de condução e eficiência, recorrendo grandemente à tecnologia híbrida (e:HEV) ou plug-in (e:PHEV).

Ambas as opções têm por base um motor térmico de 2.0 litros de ciclo Atkinson e injeção direta, mas revisto para as necessidades da eletrificação, sendo que no caso da versão Plug-in, a marca indica uma autonomia em ciclo urbano de até 82 quilómetros. Quando a bateria está a uma temperatura de 25º C, o carregamento completo da mesma pode ser feito em apenas duas horas e meia.

De resto, a Honda foi parca nos detalhes técnicos, indicando apenas que ambas as versões utilizam os mesmos motores elétricos compactos da versão híbrida e:HEV, mas espera-se uma bateria de maior capacidade para poder assim proporcionar aquela autonomia alargada. O novo SUV irá oferecer também sistema de tração integral.

Por seu turno, o CR-V e:HEV utilizará a mesma versão do sistema híbrido presente no Civic lançado em 2022, com uma bateria compacta de iões de lítio, dois motores elétricos e um motor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson.

Visual já conhecido

Ambos recorrem também à identidade do CR-V mostrado no ano passado na América, diferindo, no entanto, em detalhes como a grelha ou grupos óticos, que são ligeiramente distintos para o Velho Continente. Face ao anterior CR-V, este modelo é mais largo, mais comprido e mais alto, proporcionando também mais espaço no interior para os ocupantes, graças ao aumento de 40 mm na distância entre eixos. A bagageira admite até 18% mais de capacidade.

A marca japonesa nota, ainda, que o bancos traseiro pode ser ajustado em oito níveis, com um ângulo superior em 10,5º para viagens mais relaxadas.

Como não poderia deixar de ser, o mais recente conjunto de tecnologias de assistência à condução estão asseguradas, embora o CR-V estreie o pack Honda Sensing 360, que é ainda mais completo ao lidar com objetos no ângulo morto e intervenção na direção, entre outras funcionalidades.

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