A Kia revelou as primeiras imagens da nova geração do Sportage, modelo de grande importância para o sucesso da marca sul-coreana na Europa. Embora ainda escondendo as suas linhas definitivas, o novo SUV da marca coreana terá um aspeto mais robusto e desportivo na sua quinta geração.

Prestes a ser revelado em julho, na Coreia do Sul, o novo Sportage tem sido trabalhado pela marca para ser uma das referências do segmento SUV médio, prometendo estilo avançado tanto no exterior, como no interior, além de novidades na conectividade e nas motorizações de elevada eficiência.

Mais tarde, em setembro, a Kia irá revelar a versão europeia do Sportage, prevendo-se então algumas diferenças nalguns aspetos visuais e tecnológicos, embora o básico deva ser o mesmo. O novo Sportage irá voltar a apostar na filosofia de design ‘Opposites United’ (opostos unidos), que apontam para agressividade em consonância com a simplicidade das linhas.

Na dianteira, a Kia indica que o seu novo Sportage terá uma grelha de grandes dimensões em preto, enquanto na traseira, as linhas de ombro ‘musculadas’ descem suavemente num pilar C de aparência mais desportiva, onde se encontram o novo símbolo da Kia e a insígnia Sportage.

No interior, destaque para a área de ecrã curvo, orientada para o condutor, numa promessa de maior componente tecnológica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.