A Lancia ainda não revelou oficialmente o seu novo Ypsilon, mas a campanha de comunicação para a edição limitada Cassina, lançada hoje em Itália, deixa a nu todas as novidades do novo modelo citadino da regressada marca italiana.

Após anos de afastamento do grande mercado europeu, a Lancia está de regresso, criando uma nova geração do Ypsilon para a Europa, assinalando a entrada numa nova era por parte da companhia agora integrada no Grupo Stellantis.

O novo modelo será apenas desvendado, oficialmente, a 14 de fevereiro, em Milão, mas a campanha de lançamento ‘1 di 1906’ para a edição especial limitada Cassina revela o Ypsilon de forma muito clara, com esta edição a ter um número muito reduzido de unidades: apenas 1906, as quais serão certificadas e numeradas, em homenagem ao ano de fundação da marca Lancia. Curiosamente, apesar de todo o secretismo que a Lancia tentou incutir em torno do desenvolvimento do novo Ypsilon, acabaram por ser as próprias gravações deste anúncio hoje revelado a dar a todo o mundo as primeiras imagens de grande nitidez do novo compacto.

O novo Ypsilon Edizione Limitata Cassina estabelece a Lancia como uma marca de requinte superior, muito alinhada com a ideia de design de interiores e da escultura, cuja ideia principal foi concebida pelo concept Pu+Ra HPE revelado no ano passado. A colaboração com a Cassina – marca italiana de destaque no mobiliário topo de gama – reflete-se na atenção dada aos detalhes estilísticos e na escolha de materiais e cores.

O símbolo desta colaboração são detalhes estilísticos exclusivos, desde a cor Azul Zaffiro dos exteriores e do azul dos interiores aos bancos de veludo com padrão ‘cannelloni’, não faltando um curioso ‘tavolino’ multifuncional que ostenta a assinatura Cassina e que tem por objetivo oferecer um sentimento de tranquilidade, numa peça de design que leva os ocupantes a sentir-se em casa.

Enquanto ainda não existem mais informações técnicas, a Lancia revela, porém, que este Ypsilon Edizione Limitata Cassina tem motorização 100% elétrica com autonomia de até 403 quilómetros em ciclo combinado WLTP, apostando ainda em tecnologias simples e funcionais como o sistema de infoentretenimento S.A.L.A. (Sound Air Light Augmentation), integrado pela primeira vez pela Stellantis num automóvel de produção.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.