O modelo de terceira geração deverá ser equipado por um novo motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros construído pela Horse Powertrain Limited, uma empresa detida em partes iguais pela Geely e pela Renault.
De acordo com a CarNewsChina, o motor terá 250 cavalos de potência e um binário de 360 Nm e funcionará como parte de uma configuração híbrida de 48 volts.
A Geely, que é a maior acionista do construtor alemão, irá fornecer os motores para a nova geração do Mercedes-Benz CLA, mas será na Alemanha que os conversores catalíticos serão instalados, para cumprir as normas de emissões da União Europeia.
Mas o novo Mercedes-Benz CLA não terá apenas os motores Made in China. O modelo irá estrear a tecnologia de condução urbana inteligente da Momenta, uma startup chinesa em que a Mercedes apostou em 2017 e que tem vindo a aperfeiçoar a tecnologia.O Mercedes-Benz CLA será o primeiro modelo a incorporar a condução urbana assistida por Inteligência Artificial da Momenta.
A terceira geração do Mercedez-Benz CLA será construída com base na arquitetura MMA da Mercedes e terá duas motorizações. O modelo chegará como um híbrido ligeiro ou como um veículo 100% elétrico. Uma versão híbrido plug-in parece não estar nos planos da marca alemã.
A versão totalmente elétrica está equipada com um motor de 175 kW no eixo traseiro, uma bateria de 89,6 kWh e uma autonomia de até 750 km de acordo com as normas WLTC, graças a uma taxa de consumo de energia de apenas 12 kWh por 100 km. E com a arquitetura de 800V, promete acrescentar 400 km de autonomia em apenas 15 minutos de carregamento.
O novo CLA elétrico chegará em 2025, com a versão híbrida com motores chineses a seguir-se provavelmente em 2026.