Renovando a sua aposta nos SUV, a Mitsubishi prepara a nova geração do Outlander, cuja revelação terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro. Em vídeo, a marca japonês mostra como o seu novo SUV está a ser posto à prova em todas as situações difíceis.

Em foco está o desenvolvimento do sistema Super-All Wheel Control, com funcionamento paralelo ao sistema de tração integral da Mitsubishi para fazer face às mais difíceis e exigentes condições do piso, seja lama, seja neve e condições bastante escorregadias.

O processo de calibração final decorre em diversos locais do mundo para afinar a preceito os sistemas de tração integral do novo Mitsubishi Outlander, que se inspira também na herança do Pajero, sobretudo observando o passado deste último na competição automóvel. A Mitsubishi explica que os engenheiros da marca procuraram construir um SUV que dê expressão ao ADN da marca e ao conceito ‘I-Fu-Do-Do’, que significa autêntico e majestoso.

“Pegámos em tudo o que conhecemos da condução dentro e fora de estrada a partir das experiências de rali para aplicar a mais recente tecnologia Super-All Wheel Control na nossa plataforma desenvolvida”, explica Kentaro Honda, engenheiro-chefe para o novo Outlander. “Também desenvolvemos especificamente um novo seletor de modos de condução para oferecer uma condução confiante em todos os momentos e em todas as condições meteorológicas”, acrescenta, esperando que o novo SUV possa corresponder às expectativas dos clientes da marca.

É expectável que o novo Outlander mantenha a oferta híbrida como topo-de-gama, na medida em que a marca também se encontra num período de transição para um maior peso de eletrificação.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.