A Opel revelou alguns detalhes visuais do novo Astra, modelo que se apresta a dar continuidade a uma longa história de sucesso e que irá ser também o primeiro a ser eletrificado.

Sem revelar o novo modelo na sua íntegra, os detalhes revelados agora pela Opel destacam a precisão colocada na execução de cada detalhe deste compacto familiar que irá contar com a nova filosofia de design da marca alemã, deixando ver as linhas que os futuros modelos Opel de passageiros ostentarão.

“O futuro Astra abrirá um novo e entusiasmante capítulo nos 30 anos de história do nosso modelo compacto. Estamos confiantes de que a próxima geração do Opel Astra irá causar uma forte impressão e atrair muitos novos clientes para a marca”, afirma o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Face ‘Opel Vizor’ para acomodar tecnologias avançadas

O elemento de ‘design’ exterior mais destacado do novo Astra é um novo desenvolvimento do Opel Vizor, visto pela primeira vez no novo Mokka. O novo ‘rosto’ da marca alarga-se por toda a frente, integrando tecnologias como os faróis IntelliLux LED. Na parte traseira, a identificação Astra, totalmente nova, surge colocada centralmente na superfície ‘limpa’ e ampla do portão traseiro.

No interior, o posto de condução digital Pure Panel de nova geração, com superfícies totalmente vidradas, reproduz a ideia do Opel Vizor com dois ecrãs de grandes dimensões onde é apresentada toda a informação num formato horizontal orientado para o condutor. Os controlos físicos foram reduzidos ao mínimo sob a forma de teclas delicadamente trabalhadas.

A Opel destaca que foi dada grande atenção à qualidade do habitáculo, “ainda mais realçada pelas formas, texturas e materiais utilizados”, destacando o novo volante e os bancos dianteiros ergonómicos.

Primeiro Astra eletrificado

Concebido e projetado em Rüsselsheim, na Alemanha, a próxima geração Astra estará disponível em variante ‘hatchback’ de cinco portas e na versátil arquitetura carrinha Sports Tourer, dando continuidade à ofensiva contínua de produtos da Opel e dando um impulso considerável à eletrificação de toda a gama de produtos da marca. A produção terá início neste ano de 2021 na fábrica de Rüsselsheim.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.