Prosseguindo a aposta da Opel na gama SUV, a marca alemã prepara a revelação da nova geração do Mokka, que perde o ‘X’ que o caracterizou nos últimos anos. Com a mesma base do Peugeot 2008 (plataforma CMP), o novo modelo da Opel terá acesso à diversidade de motores, incluindo uma versão elétrica que está a ser já a protagonista dos ‘teasers’.

A estratégia de eletrificação da Opel prossegue a ótimo ritmo, com a introdução do Corsa elétrico no início de 2020, esperando-se no início de 2021 a chegada do sucessor do Mokka X, com motorizações a gasolina, Diesel e 100% elétrica, devendo receber as mesmas especificações que o ‘primo’ Peugeot 2008.

Para já, as informações oficiais remetem para um modelo divertido e compacto, com vídeos de antecipação a demonstrarem um modelo ainda muito camuflado, mas que dá já algumas pistas quanto ao seu desenho. O embaixador da marca alemã, Jurgen Klopp, treinador de futebol, também já experimentou o novo Mokka e garanter ter ficado surpreendido.

Embora tenha conhecido um enorme sucesso comercial na Europa, o Mokka – e no facelift ganhando a denominação Mokka X –, passou praticamente ao lado do mercado nacional, devido às regras de classificação nas portagens, que o colocavam como modelo de Classe 2, algo que só numa fase tardia seria corrigido pelo Governo.

Agora, com a nova geração, o Mokka pretende ganhar um espaço importante no crescente segmento dos SUV compactos, no qual terá como rivais modelos como o Renault Captur, Nissan Juke, Peugeot 2008 ou o Ford Puma, apenas para citar alguns.