Novo Safety Car da Mercedes-AMG para a F1 é o mais potente de sempre

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Mercedes-AMG tem já uma longa tradição de ligação à Fórmula 1 como fornecedora de veículos de segurança para os Grandes Prémios. Ao todo, são duas décadas de desenvolvimento de versões específicas para utilização nos fins de semana de corrida, não só no papel de safety car, mas também no papel de carro médico.

Para 2018 e para coroar esses 20 anos de ligação da Mercedes-AMG à Fórmula 1, a marca de Affaltberbach vai introduzir o GT R como safety car para utilização nas corridas, com motor V8 bi-turbo de 585 CV de potência máxima que lhe permitem ainda atingir os 318 km/h de velocidade de ponta e acelerar dos zero aos 100 km/h em 3,6 segundos.

O AMG GT R foi ainda desenvolvido de forma a respeitar as normas da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em matéria de construção, pelo que conta com ‘rollcage’ e bancos do estilo bacquet com cinto de segurança de cinco pontos, equipamento de comunicação com a direção de corrida e, ainda, os necessários acessórios de iluminação e gráficos.

Assumindo um papel a que já está acostumado, Bernd Mayländer será o piloto do safety car da Fórmula 1, com este elemento a confessar-se “ansioso pelo meu novo carro de serviço. É um ponto alto em termos de dinamismo de condução e está num patamar superior face ao AMG GT S dos últimos anos”.

No lado do carro médico, a marca alemã irá colocar à disposição da organização um Mercedes-AMG C63 Station.

A temporada 2018 do Mundial de Fórmula 1 inicia-se no fim de semana de 23 a 25 de abril, com o GP da Austrália no circuito de Albert Park em Melbourne a abrir as ‘hostilidades’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.