Sobretudo, porque esconde o visual definitivo do modelo de produção, o qual terá um desenho muito semelhante do concept apresentado em Genebra, sobretudo na secção dianteira.
De acordo com as informações que conseguimos obter em Genebra, o novo Supra terá motor dianteiro e tração traseira, com lotação para dois ocupantes. Sem caixa de velocidades manual, o Supra irá receber os seus motores da BMW (um seis cilindros em linha), marca com a qual desenvolve este modelo em parceria. Contudo, embora contem com a mesma plataforma, os dois modelos irão ser bastante diferentes em termos visuais.
Ou seja, não será repetido o conceito semelhante ao da parceria entre Toyota e Subaru aquando do desenvolvimento do GT86/BRZ, que resultou num visual muito semelhante para os dois modelos. A Toyota irá incutir neste Supra o seu ‘toyotismo’, como lhe chamam os responsáveis da marca, com visual inspirado no FT-1 Concept e nas linhas que aqui surgem representadas.
Além disso, Tetsuya Tada, responsável pelo desenvolvimento dos modelos desportivos da Toyota, garantiu ao Motor24 em Genebra – numa entrevista exclusiva a publicar em breve – que o Supra irá respeitar a tradição, contando com apuramento dinâmico de elevado gabarito, ou seja, afinações específicas de suspensão, direção e chassis.
Numa revelação feita pelo próprio criador do Supra, Tada-San, soubemos que Akio Toyoda, o presidente da marca e também ele um profundo conhecedor do automobilismo, já pôde experimentar o novo modelo e, apesar da confiança inicial da equipa de desenvolvimento, o Toyoda deixou claro que ainda havia espaço para melhorias, obrigando assim a mais trabalho de evolução e afinação, demonstrando também o nível de exigência a que o novo Supra está dedicado.A versão de produção chega em 2019, mas em abril a Polyphony Digital, criadora da série Gran Turismo, vai lançar este Concept para o jogo Gran Turismo Sport.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.