Nuno Domingues: “Há uma crença generalizada de que a Lexus tem muito potencial”

a carregar vídeo
Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Apostada em manter a sua toada de crescimento na Europa e em Portugal, a Lexus tem no seu novo crossover UX um forte argumento para ganhar maior preponderância entre o segmento Premium. Sempre com o foco na diferenciação de estilo e imagem, a marca de luxo não descura o requinte e a singularidade, algo que também pauta o interior do novo modelo compacto.

De tal forma que a entrevista do Motor24 ao recém-empossado Diretor-Geral da Lexus Portugal, Nuno Domingues, decorreu a bordo desse importante modelo, o UX 250h, variante híbrida que estreia uma nova unidade de 2.0 litros aliado a um motor elétrico. Uma forma de ficar, desde já, a perceber como é que o tradicional cuidado de interiores da marca se aplica neste UX.

Tendo crescido mais de 20% em 2017 no mercado nacional, a ambição da Lexus é continuar a crescer, aproveitando também o crescimento do segmento híbrido. Essa é, pelo menos, a visão de Domingues, com quem partilhámos o UX por alguns minutos. E quase gerou enjoo dos ocupantes, uma vez que a unidade de exposição não parava de rodar no ‘palco’ da revelação…