Chama-se Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter e nasce da sinergia entre o gabinete de estilo da Porsche e os estúdios da Lucasfilm. A apresentação oficial acontecerá na estreia de “Star Wars: The Rise of Skywalker”, o terceiro e último episódio da nova trilogia da Guerra das Estrelas.

O caça estelar para acrescentar ao elenco de máquinas de Guerra das Estrelas foi desenvolvida em dois continentes, “a meias”, por designers da Porsche em Weissach, na Alemanha, e no estúdio da Lucasfilm, em San Francisco, nos Estados Unidos. O resultado é esta Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter, repleta de elementos que remetem para modelos do fabricante alemão.

“O design da nave espacial é harmoniosamente integrado ao mundo cinematográfico de Star Wars, ao mesmo tempo em que demonstra analogias claras com o estilo e as proporções características da Porsche”, afirmou o vice-presidente do departamento de estilo da Porsche, Michael Mauer.

As óticas dianteiras perfeitamente alinhadas com as entradas de ar remetem para o elétrico Taycan; na secção traseira é a barra longitudinal luminosa que também é imagem da marca na nova geração 911. Mas há: segundo os criativos da Porsche, o cockpit da nova nave espacial remete para a conceção desportiva do 918 Spyder, pela posição baixa de condução e na configuração do painel principal de instrumentos.

“A forma básica da cabina, a descer na parte de trás, e a topografia altamente distinta da linha do cockpit às turbinas, estabelecem paralelos visuais com o design icónico do 911 e do Taycan.”, explicou Mauer.

O caça estelar, com 1,5 metros de altura, criado com o cunho dos designers da Porsche será apresentado na estreia oficial do filme a 16 de dezembro, em Los Angeles.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.