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O caminho para sustentabilidade na Volkswagen passa pelo ID.Life

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Apontando diretamente para um futuro automóvel no segmento dos crossovers compactos, o Volkswaegen ID.Life remete para um conceito mais acessível de mobilidade elétrica. Além disso, recorre a uma filosofia digitalizada para a sua conceção e interior, mas também a um design intemporal para se destacar.

Revelado no passado Salão de Munique, o ID.Life antevê o futuro dos automóveis elétricos para utilização em cidade, com dimensões compactas, a ser lançado em 2025 com preço entre os 20.000 e os 25.000 euros.

Uma das filosofias por detrás deste modelo é a da sustentabilidade, pelo que o ID.Life conta com uma forte aposta em matérias-primas naturais e materiais reciclados. Neste contexto, o ID.Life dispensa os elementos decorativos complementares, abdicando também de materiais convencionais ou favor de outros mais sustentáveis.

Por exemplo, os painéis da carroçaria usam lascas de madeira como um corante natural e um agente de endurecimento de base orgânica, ao passo que o teto removível tem uma câmara de ar têxtil que é feita de PET reciclado e nos pneus, entre as diversas matérias-primas, estão óleos biológicos, borracha natural e casca de arroz.

“O ID.Life é uma primeira antevisão da nossa futura categoria de modelos elétricos”, disse Jozef Kaban, diretor de design da Volkswagen. “Inovação, sustentabilidade e a capacidade de comunicar intemporalmente são as três temáticas que fazem mover”, acrescenta aquele responsável.

O interior também tem uma abordagem consistentemente sustentável, com a madeira embutida no interior a vir da silvicultura sustentável. Os passageiros sentam-se em bancos revestidos por tecido Artverlours Eco, fabricados com uma alta percentagem de materiais reciclados, uma matéria-prima secundária que é produzida pela reciclagem de resíduos plásticos.

Este modelo, bem como outros, como o ID.Buzz pretendem acelerar a sua estratégia de eletrificação ‘Accelerate’, ao abrigo da qual a empresa pretende aumentar até 2030 a oferta de modelos 100% elétricos na venda geral de veículos para, pelo menos, 70% na Europa e 50% na América do Norte e na China.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO COMO O EXTERIOR DO ID.LIFE UTILIZA OS MATERIAIS RECICLADOS

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