É oficial: o novo Ford GT terá uma potência de 647 CV e a capacidade de atingir os 347 km/h de velocidade de ponta (nas especificações americanas), tornando-se assim num digno rival de modelos como o Ferrari 458 Speciale ou do McLaren 675LT, com os quais a marca comparou este seu superdesportivo em pista.

Sendo o modelo com motor EcoBoost mais potente alguma vez produzido pela marca, o novo Ford GT recorre a uma solução de elevada eficiência aerodinâmica e a baixo peso geral (menos de 1.400 kg), é ao motor que a Ford dedica muitos dos seus elogios, apontando valores elevados para este V6 de 3.5 litros – 647 CV e 746 Nm de binário, sendo assim o Ford de estrada mais veloz alguma vez produzido.

Confiantes nas capacidades deste seu novo GT, os responsáveis da marca levou o modelo até ao circuito de Calabogie, no Canadá, onde bateu em tempo por volta os registos do McLaren 675LT e o Ferrari 458 Speciale.

Todos os modelos estavam com os mesmos níveis de combustível, pneus e fluidos novos, acertos de suspensão idênticos e com o mesmo piloto ao volante, cabendo ao GT o tempo mais rápido de 2m09,8s, face aos 2m10,8s do 675LT e dos 2m12,9s do Speciale.

A Ford destaca, ainda, a presença dos sistemas dinâmicos ativos para a suspensão e para a aerodinâmica, os quais foram desenhados para melhorarem as prestações do veículo, sobretudo a carga aerodinâmica qualquer que seja a velocidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.