A Land Rover já está a aceitar encomendas para o Defender mais compacto, o 90, que combina novas funcionalidades de conectividade do Século XXI a uma prestação todo-o-terreno que iguala as capacidades do seu antecessor.

A nova geração do icónico Defender levantou grandes expectativas e a marca britânica tem capitalizado com a procura em torno deste seu novo TT. Depois do êxito conseguido com o lançamento do Defender 110, é agora a vez de serem abertos os pedidos de encomenda para o Defender 90.

Desde a sua apresentação mundial no Salão de Frankfurt em setembro de 2019, a Land Rover registou já mais de 1.2 milhões de configurações do veículo na página web, tendo mais de metade escolhido um dos quatro pacotes de opções (Explorer, Adventure, Country e Urban) e acessórios disponíveis.

O pacote Urban, que inclui um protetor inferior dianteiro, protetor do degrau traseiro brilhante, pedais metálicos e capa de proteção para o pneu sobresselente, foi a opção mais escolhida para o Defender 110, selecionada em mais de 35% das configurações que incluíam um pacote de acessórios, seguido de perto pelo pacote Explorer.

No final deste ano estarão disponíveis os designs da carroçaria dos modelos 110 e 90 nas versões comerciais e funcionais. A esta gama será igualmente incorporada a versão equipada com o eficiente motor elétrico híbrido plug-in (PHEV).

Satisfeito com o interesse registado até aqui, Finbar McFall, Diretor de Marketing de Produtos Globais da Land Rover, espera “que as novas incorporações das várias versões comerciais e do eficiente motor híbrido plug-in, que vão chegar durante este ano, mantenham a mesma tendência”.

Entre os pontos mais destacados na vertente tecnológica está o sistema de infoentretenimento Pivi da Land Rover, que tem a sua própria bateria de apoio para oferecer uma conetividade permanente. Além disso, as atualizações sem fios do mais recente software podem ser feitas em qualquer local e em qualquer momento.

Os preços para o novo Defender 90 arrancam nos 81.812€, enquanto o Defender 110 tem um preço base de 89.187€. As entregas das primeiras unidades do Defender 110 começam na primavera, ao passo que os Defender 90 de três portas vão chegar no final do verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.