A Mercedes-Benz vai apresentar mais um membro da família EQ no próximo dia 19 de abril, tratando-se agora do SUV de luxo EQS, posicionado de forma análoga à berlina de requinte com a mesma designação.

A diferenciar estes dois modelos haverá apenas o acrónimo SUV para o EQS, mas o objetivo de estabelecer novas referências em termos de conforto e de requinte sem emissões é idêntico.

Este será o terceiro modelo assente na nova plataforma modular para veículos elétricos premium e de luxo, demonstrando também o design progressivo dos elétricos EQ aplicado aos SUV de maior porte. Garantido está também um habitáculo espaçoso e com uma forte componente digital graças a ecrãs de grandes dimensões e aos comandos intuitivos digitais.

O novo EQS terá ainda versão de tração integral 4MATIC e um modo dedicado ‘Off-Road’ inteligente para maior versatilidade.

A Mercedes-Benz irá produzir os novos EQS SUV e EQE SUV na sua fábrica americana do Alabama, num esforço global para produzir veículos elétricos em sete localizações distribuídas por três continentes. A fábrica de Bibb County irá fornecer as baterias para esses dois novos modelos.

O novo EQS SUV foi submetido a um longo processo de testes de resistência e de fiabilidade global, com passagens pelo gelo da Suécia e pelas areias quentes dos desertos americanos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.