Substituto do Vectra, o Insignia ocupou o lugar de modelo cimeiro na gama da Opel, surgindo em versão berlina e carrinha para concorrer com as propostas mais tradicionais do segmento provenientes de marcas como a Audi, BMW ou Mercedes-Benz. Porém, aproximando-se o final do seu ciclo de vida, o atual modelo irá terminar a sua produção no final de 2022, de acordo com um porta-voz da marca ao site alemão da Business Insider.
“Em virtude das normas de emissões de CO2 e do foco na rápida implementação de três novos modelos multienergias em Rüsselsheim, a produção do Insignia será descontinuada este ano”, é citado uma fonte da marca alemã, sendo evidente que a fábrica passará a concentrar-se na produção dos modelos Astra (compacto e carrinha) e, adicionalmente, do DS4.
Com uma gama já eletrificada de modelos como o Corsa, Mokka, Grandland e Astra, o sucessor do Insignia seguirá o mesmo caminho. “Estamos a trabalhar intensivamente no sucessor do Insignia, que será eletrificado”, afirmou o mesmo porta-voz da Opel.
O Insignia foi um dos derradeiros projetos da Opel enquanto marca da General Motors (GM) antes da sua venda à então PSA (que se converteu em Stellantis após a fusão com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA)), pelo que o final do modelo simbolizará também o corte total com esse passado.
Recorde-se que a companhia alemã pretende tornar-se totalmente elétrica já em 2028, pelo que a sua gama de modelos híbridos ou com motores de combustão tenderá a decrescer ao longo dos próximos anos.
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