M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Está quase a chegar ao mercado a nova geração do Opel Zafira, que deixa de ser um monovolume e passa a ter mais espaço que nunca para os passageiros. Rebatizado Opel Zafira Life, este novo veículo pode ser usado para trabalho, lazer ou ambos. E também vai dar origem a uma versão de quatro rodas motrizes, capaz de atravessar qualquer caminho sem problemas, transformada pelos especialistas da Dangel.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Há quase 40 anos que a Dangel transforma carros do Grupo PSA em veículos todo-o-terreno. E agora que a Opel foi integrada no universo do construtor francês, também os seus modelos têm direito a versões 4×4 de trabalho e lazer. A Dangel já oferecia modificações para o Opel Combo (as mesmas que as dos “irmãos” Citroën Berlingo e Peugeot Partner) e agora também passa a fazer o mesmo com o furgão Vivaro (igual ao Citroën Jumpy e Peugeot Expert) e com o Opel Zafira Life, tal como já fazia com o Citroën Spacetourer e Peugeot Traveller.

O Opel Zafira Life não é apenas uma carrinha com tração às quatro rodas. Só com a transformação para veículo todo-o-terreno, ganha 20 mm de altura ao solo, podendo ainda receber amortecedores especiais que garantem uma distância total ao solo de 60 mm. Isso é suficiente para atravessar os terrenos mais difíceis. O sistema de tração às quatro rodas também pode ser equipado com bloqueio do diferencial traseiro, para melhor desempenho em terrenos onde há tendência para perder tração numa roda, e os elementos mecânicos mais vulneráveis podem ser protegidos por uma placa metálica de proteção, à frente do cárter.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.