Os carros com avaliação perfeita nos novos testes de segurança

Além dos oito modelos avaliados terem sido agraciados com a pontuação máxima (entre os quais o novo VW T-Roc fabricado em Palmela), destaque para o facto do Volvo XC60 ter obtido a melhor nota do ano.

Quando a segurança dos automóveis deixa de ser notícia pode ser bom sinal. É o que tem vindo a acontecer com as avaliações do EuroNcap onde, felizmente, cada vez se tornam mais raros os modelos que não alcançam as cinco estrelas. A nova bateria de testes da entidade demonstra isso mesmo, com uma avaliação perfeita aos oito modelos analisados, todos eles a conseguir a nota máxima do organismo que supervisiona os carros que chegam ao mercado europeu.

Entre os modelos, destaque a nível nacional para o VW T-Roc, pois o modelo fabricado na AutoEuropa conseguiu obter as cinco estrelas. A nível geral, a principal referência vai para o novo Volvo XC60 que, ficando com valores muito próximos do XC90 (melhor de 2015 do EuroNcap), conseguiu ter a pontuação mais elevada deste ano. Para tal contribuíram os 98% na proteção conferida a ocupantes adultos e também um vasto conjunto de assistências de segurança (destaque, por exemplo, para as manobras evasivas que estreou mundialmente). Além destes dois modelos, foram também avaliados e atestados com proteção máxima o VW Polo, o Skoda Karoq, o Seat Arona, o Opel Crossland X, o Mitsubishi Eclipse Cross e o Citroën C3 Aircross.

a carregar vídeo

 

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.