A Mercedes-AMG volta a fornecer o safety car para o Mundial de Fórmula 1, este ano com uma decoração a apelar à diversidade e inclusão na carroçaria do GT R, um superdesportivo de ponta com 585 CV de potência. A sua primeira aparição será este fim de semana, no GP da Áustria, que marca também o arranque da temporada.

Inserindo-se no esquema de luta pela diversidade e inclusão social, o Mercedes-AMG GT R que servirá de safety car à Fórmula 1 e categorias associadas (Fórmula 2, Fórmula 3 e Porsche Supercup), trará também a hashtag ‘#WeRaceAsOne’ numa mensagem de que a discriminação de todos os géneros deve ser travada.

Lembrando que o regresso da modalidade à atividade após o adiamento desde março é um exemplo de resiliência e de força contra a Covid-19, a Mercedes-AMG explica também que “o desporto irá mostrar a sua unidade na luta contra o racismo e o seu compromisso para fazer mais em relação à desigualdade na Fórmula 1”.

Em termos técnicos, o safety car é o já conhecido superdesportivo com motor V8 biturbo de 4.0 litros com uma potência máxima de 585 CV e binário máximo de 705 Nm, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 318 km/h.

O desportivo de dois lugares não estará sozinho, já que o carro médico também será da marca alemã, neste caso uma carrinha AMG C 63 S, com as mesmas temáticas na decoração e preparação médica para atender eventuais acidentes e lesões de pilotos durante os fins de semana de corridas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.