Este Pagani Huayra inspirado no Fiat Turbina é bestial

16/12/2017

A Pagani, em colaboração com o designer Lapo Elkann recriou o Fiat Turbina Concept na edição única ‘Huayra Lampo’. E que pena não ser um dos acabamentos disponíveis por defeito deste superdesportivo…

Feito para a ‘Garage Italia Customs’, a Pagani juntou-se a Lapo Elkann na criação do Huayra ‘Lampo’ (relâmpago em italiano), uma edição muito especial do modelo. Trata-se de um tema bi-tonal inspirado no Fiat Turbina Concept de 1954. A distinta aparência conferida pela cor branca e vermelha conflui elegantemente com as linhas do superdesportivo, cobrindo uma carroçaria que recebeu partes adicionais de material mais leve, utilizado no Huarya B.C, nomeadamente a fibra de carbono.

A Pagani estampou ainda as cores da bandeira italiana, colorindo pequenos raios, um pormenor que se encontra em diferentes partes do Huayra Lampo, designadamente nas pinças de travões, na capa dos espelhos retrovisores laterais e nas embaladeiras. O exuberante interior foi forrado em pele castanha, manufaturado por um artesão em Turim. O habitáculo também inclui painéis em alumínio anodizado em bronze e apontamentos em fibra de carbono, complementando o tema.

A motorização mantém-se a mesma que equipa o Huayra original, desenvolvida pela Mercedes-AMG – o motor biturbo de 6.0l V12, capaz de debitar uma potência de 730cv e 1000 Nm de binário – que dispensa qualquer aumento de potência. Convidamo-lo a ouvir esta compilação de sons da Pagani. Melhor do que uma orquestra.

https://www.instagram.com/explore/locations/132349757471725/garage-italia-customs/

Leia também: Pagani Huayra e Avião a Jato entram em “Duelo”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.