Peugeot cria 3008 especial para aventuras sem medos

06/08/2019

Crítica muitas vezes aplicada aos SUV mais comuns do mercado, a sua versatilidade algo limitada é contrariada pela Peugeot com uma edição especial – e única – do seu 3008, que demonstra aptidões para enfrentar lama, trilhos e pó das florestas mais densas do mundo.

Este modelo tem por base o motor 1.6 PureTech no nível de equipamento GT Line, recebendo porém uma série de elementos que incrementam a sua robustez, como as proteções inferiores, jantes de 17 polegadas específicas em aço e pneus para todo-o-terreno da Cooper.

Para ver e ser visto em condições mais difíceis, o 3008 conta ainda com uma barra de luzes LED no tejadilho, além de dispor de uma tenda retrátil para o descanso dos passageiros em cima do tejadilho da ARB Simplson. Outros elementos específicos são o revestimento da carroçaria com película específica e um suporte para bicicletas.

O modelo em questão foi pensado para um trabalho da revista britânica Top Gear, tendo atravessado com sucesso o trilho de Ho Chi Minh, no Vietname.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.