Na edição deste ano do salão de veículos de lazer em Paris, a Peugeot apresentou um protótipo que já merece o estatuto de grande protagonista da mostra na capital francesa: o Peugeot Boxer 4×4 Concept é a mais radical versão lazer do furgão fabricado pela marca do leão. Completamente irreconhecível, por fora… e por dentro!

Desenvolvido sobre a base técnica do Boxer L3, na sua avantajada variante com 6 metros de comprimento, o interior do comercial da Peugeot foi transformado num amplo espaço habitável, com cerca de 10m2, zona de cozinha, dormitório e casa de banho. Não faltam inúmeros espaços para arrumação, nem objetos decorativos, a maioria em materiais recicláveis. As superfícies estofadas são cobertas por pano, enquanto todas as bancadas no interior são contruídas num material natural branco. O piso é composto por plástico 100% reciclado.

No posto de condução, todas as mordomias que se destacam nos automóveis modernos da gama do fabricante, entre elas um sistema de som desenvolvido pela Alpine, ecrã central com 9” e compatibilidade com Apple CarPlay, Android Auto e sistema de navegação Waze. No tejadilho é possível colocar uma canoa; a bicicleta elétrica de montanha Peugeot eM 02 FS Powertube, em suporte dedicado na traseira, integra o equipamento de série.

Sob o capot está um turbodiesel da família de motores BlueHDI, com 165 cv e 370 Nm, associado a caixa manual de seis velocidades. Para possibilitar incursões em fora de estrada, sistema de tração integral desenvolvido pela Dangel , com três programas de condução: duas ou quatro rodas motrizes e modo Lock para bloqueio do diferencial.

A carroçaria apresenta um revestimento em plástico, com pintura exclusiva Wanderlust Green, os pneumáticos são BFGoodrich, específicos para a condução em fora de estrada. Na frente, sobre o para-brisas, um conjunto de oito módulos LED provenientes do 508. A suspensão está 30 mm mais alta no trem dianteira; atrás a altura ao solo foi aumentada em 50 mm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.