Apontando a um estatuto de referência no mercado das pick-up ligeiras, a Peugeot parte à aventura com um novo modelo, o Landtrek, naquele que é mais um passo na estratégia de internacionalização da marca gaulesa. A entrada neste segmento por parte da Peugeot pretende capitalizar sobre os mais de 2.4 milhões de unidades vendidas anualmente a nível global.

Em traços gerais, a Peugeot explica que este seu novo automóvel de elevada versatilidade preenche argumentos essenciais para o segmento, nomeadamente com as três toneladas de capacidade de reboque, a tecnologia embarcada, a capacidade de transposição de obstáculos, bem como a robustez e facilidade de reparação.

Sobre este aspeto, a Peugeot adianta que a Landtrek foi desenvolvida pela marca em estreita ligação com diversos fornecedores internacionais de referência (da Europa, Japão e Estados Unidos da América, entre outros), o que permitiu a criação de uma pick-up totalmente nova, com um estilo atrativo. O novo modelo foi duramente testado ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeito a todas as condições meteorológicas.

As dimensões estão dentro dos padrões do mercado, com um comprimento de 5,33 m na versão de cabine dupla e 5,39 m na versão de cabine simples, tendo ambas 1,92 m de largura. Há ainda uma versão de chassis-cabine. Essencial no segmento das pick-up, estará disponível na rede de concessionários uma gama completa de acessórios personalizados, num total de 40 acessórios dedicados.

A caixa de carga destaca-se pela versatilidade e arrumação, permitindo acomodar duas Euro-paletes na versão Cabine Dupla (caixa de carga: 1,63 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22 m) ou três Euro-paletes na versão Cabine Simples (caixa de carga: 2,43 m x 1,60 m x 500 mm; largura entre as cavas das rodas: 1,22m). Em todos os casos, a carga útil é superior a uma tonelada e, em algumas versões, pode mesmo alcançar 1,2 toneladas. Além disso, esta zona de carga é iluminada a LED e permite a ligação de acessórios através de uma tomada dedicada de 12 V. De realçar a capacidade de reboque até 3 toneladas de modo a satisfazer todas as necessidades.

O interior apresenta-se bem adaptado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no 508. Entre as outras funcionalidades, oferece climatização automática bizona, ecrã tátil 10’’ HD compatível com Apple CarPlay e Android Auto e um disco rígido de 10 GB. Nos sistemas de segurança, destaque para os seis airbags e ESP com funções específicas, como o Hill Descent Control ou o assistente de reboque Trailer Swing Control.

Sem comercialização prevista na Europa, o Landtrek propõe uma gama de motores dividida entre o bloco 1.9 Diesel de 150 CV, com turbo de geometria variável e 350 Nm de binário máximo, associado a caixa manual Getrag de 6 velocidades e o motor turbo a gasolina com 2.4 litros de cilindrada, 210 CV de potência e 320 Nm de binário, que pode ser emparelhado a caixa manual Getrag de 6 velocidades ou caixa automática Punch de 6 velocidades, com 3 modos de funcionamento: Manual, Sport e Eco.

Os primeiros mercados de comercialização serão a América Latina e a África subsariana.

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