Os pilotos da Toro Rosso na Fórmula 1 já escolheram o seu carro para o dia-a-dia. Sendo a Honda a fornecedora de motores da formação de Faenza, Pierre Gasly e Brendon Hartley escolheram o Civic Type R, modelo que é apontado como o ‘rei’ dos desportivos compactos de tração dianteira. Sobretudo porque é, também, o autor do tempo mais rápido para um modelo do género no circuito de Nürburgring Nordschleife, com um registo de 7m43,8s.

Com 320 CV de potência obtidos a partir de um motor 2.0 VTEC Turbo, o novo Civic Type R acelera dos zero aos 100 km/h em 5,7 segundos e apresenta uma velocidade máxima de 272 km/h. Ou seja, o ideal para pilotos de Fórmula 1 que pretendem manter o nível de adrenalina das pistas nas estradas do quotidiano.

Para Hartley, estar ao volante de um Civic é uma experiência familiar: “parece mentira, mas o meu primeiro carro de estrada foi um Honda Civic, modelo de 1996. Por isso, estou muito satisfeito por receber a nova versão do Type R”. Contudo, o piloto neozelandês também apontou um problema curioso, uma vez que “com 21 grandes prémios e um programa de Fórmula 1 tão completo fora da pista, temo que não possa conduzi-lo tanto como gostaria”.

Para Gasly, fica a expectativa de experimentar o seu novo carro na Route Napoleon, no Sul de França ou “numa pista onde consiga colocá-lo mais ao limite”. O piloto também se mostrou muito satisfeito com a polivalência do habitáculo e da bagageira…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.