M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Pininfarina é conhecida mundialmente por ser a responsável pelo design de quase todos os Ferrari, mas durante a história a casa fundada por Sergio Pinin Farina também trabalhou para muitos construtores. E agora empresta a sua arte a uma empresa chinesa para criar o futuro da mobilidade elétrica.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Vinda da China, o Hybrid Kinetic Group ainda não produz automóveis, mas tem uma plataforma pronta a usar. Para mostrar como a tecnologia chinesa poderia ser aplicada num modelo de estrada, a Pininfarina criou três modelos diferentes, uma berlina de luxo, que foi mostrada ao mundo há um mês, em Genebra, e dois SUV, estreados agora no Salão de Xangai.

O H600 é uma berlina executiva, de luxo, comparável ao BMW Série 5 ou Jaguar XF. O K550 e o K750 são as novas opostas, um SUV compacto de cinco lugares e um SUV alongado com três filas de bancos e sete lugares. O Hybrid Kinetic Group quer produzir os carros, e durante os quatro anos os chineses e a Pininfarina vão colaborar no seu desenvolvimento contínuo, com um investimento de 65 milhões de euros.