A Polestar prossegue os seus ensaios de desenvolvimento do primeiro modelo independente, previsto para lançamento em meados de 2019, e agora procura apurar o comportamento dinâmico.

O Polestar 1 está agora na fase de verificação, com a marca sueca a conceder que o comportamento desportivo é tão importante como a aceleração, bem como a vivência a bordo, como explica Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Nos ensaios da marca, estão a ser avaliados elementos como a resposta da direção e o funcionamento do sistema de vetorização do binário, além de validação do acerto da suspensão.

“Sempre que se conduzir o Polestar 1, deve-se logo sentir que se está no comando e de que o carro está pronto para responder aos comandos, independentemente do que quer que seja. Este é um GT que tem de ser fácil de conduzir e confortável na utilização diária com as suas motorizações híbridas suaves e silenciosas – mas também preparado para entregar os seus entusiasmantes 600 CV e 1000 Nm de binário sempre que o condutor assim o queira”, refere o piloto de testes da Polestar, Joakim Rydholm.

a carregar vídeo

A próxima fase, que começa no início de 2019, terá já os primeiros carros construídos totalmente no centro de produção da Polestar, em Chengdu, na China. Será a derradeira fase dos protótipos antes de passar à produção dos carros pré-série, já de acordo com as especificações finais e padrões de qualidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.