A Polestar criou uma segunda edição limitada para a sua berlina 2 dentro da gama Polestar Engineered – a BST edition 230. Além de alguns retoques estéticos, nota para a configuração de 350 kW/476 CV de potência e tração integral.

Partindo das modificações de chassis da edição original BST, desenvolvidas para proporcionar maior prazer de condução, esta nova versão foca-se ainda mais nos detalhes do design de performance.

O Polestar 2 BST edition 230 de 350 kW/476 CV de potência e 680 Nm de binário inclui melhorias de design únicos e exclusivos como a cor exterior Nebula (verde) ou o material MicroSuede para os bancos e para as inserções no volante – produzido a partir de têxtil Nubuck parcialmente reciclado. Existe ainda a cor exterior Space (preta), sendo possível aplicar, como opcional, uma barra preta a todo o comprimento do automóvel.

Esta versão acelera dos zero aos 100 km/h em 4,4 segundos, para uma velocidade máxima de 205 km/h.

Todas as atualizações de chassis que foram implementadas pela primeira vez no Polestar 2 BST edition 270 continuam disponíveis, incluindo uma posição de condução rebaixada em 25 mm, amortecedores Öhlins especialmente desenvolvidos com duas vias ajustáveis, uma barra de suporte frontal, molas 20% mais rígidas e jantes em liga leve pretas de 21 polegadas inspiradas nas do Polestar 1, equipadas com pneus Pirelli P Zero 245/35R21 desenvolvidos especificamente para automóveis da edição BST.

“Estas edições limitadas como a BST edition 230 permitem-nos explorar cores, grafismos e materiais de uma forma mais rápida e criativa”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

A Polestar irá produzir um total de 230 unidades desta versão para o mercado europeu e norte-americano. As encomendas podem ser feitas online em Polestar.com. As primeiras entregas estão previstas para o terceiro trimestre de 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.