Os Polestar 2 vão passar a contar com a aplicação do YouTube no sistema de infoentretenimento dos veículos, podendo assim aceder aos vídeos daquela plataforma quando estacionados.

Esta possibilidade surge ao abrigo de uma nova atualização de software ‘over-the-air’ (OTA) para todas as unidades Polestar 2, naquela que é a 15ª atualização remota de software para o modelo desde que as mesmas se iniciaram em 2020.

O sistema de infoentretenimento do Polestar 2 foi desenvolvido em parceria com a Google, pelo que a disponibilização da app YouTube no sistema do veículo acaba por ser facilitada. Essa não é, porém, a única atualização disponibilizada agora.

A app ‘Range Assistant’ da Polestar recebeu uma importante atualização e permite agora que os condutores sejam capazes de monitorizar o seu consumo de energia ao longo dos últimos 20, 40 ou 100 quilómetros, com informação em tempo real que lhes permite ajustar o seu estilo de condução para assim melhorar a eficiência. A revisão do algoritmo para a apresentação da autonomia prevista da app é capaz de levar em linha de conta as mudanças no ambiente e outros fatores que influenciam a eficiência.

Agora, o condutor poderá visualizar este valor de autonomia baseado em dados reais no ecrã de condução, em vez da projeção de autonomia predefinida relacionada com dados padrão.

“Sabemos que os nossos clientes anseiam por atualizações remotas e estou convencido de que esta será muito bem recebida, pois integra novas funcionalidades e melhorias notáveis. O YouTube é excelente para o entretenimento durante os momentos de carregamento, e a atualização da nossa app ‘Range Assistant’ permite fornecer previsões mais precisas e melhorar o apoio à condução. Trazer o Apple Maps para o ecrã do condutor é também uma das muitas atualizações importantes do Apple CarPlay no Polestar 2”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

O Apple CarPlay recebe também novas funcionalidades na nova versão P2.9, onde se inclui a integração de informações adicionais sobre o telefone e os meios de comunicação no mosaico do ecrã inicial, o tratamento de chamadas através dos comandos do volante e a visualização das mesmas e do Apple Maps no ecrã do condutor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.