A Polestar revelou mais uma imagem do seu futuro modelo elétrico, o Polestar 3, cujo lançamento está previsto para meados de 2022. Este será o primeiro modelo de estilo SUV da marca desportiva Premium e será também o primeiro da companhia a ser produzido na fábrica americana de Charleston, na Carolina do Sul.

De acordo com o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, este novo modelo representa um novo passo no caminho de sustentabilidade da companhia, prevendo-se que seja um dos seus automóveis mais sustentáveis de sempre, dispondo igualmente de novas tecnologias de condução autónoma, graças à combinação de sensor LiDAR de nova geração da Luminar com um processador da NVIDIA.

“Construímos na América para os americanos. O Polestar 3 tem previsão de lançamento em 2022 como um SUV premium elétrico que irá definir o visual dos SUV na era elétrica. Será também o primeiro Polestar a ser produzido na América”, afirmou Ingenlath, que não se escusou a fazer algumas ‘bicadas’ a eventuais marcas concorrentes.

“Não somos uma companhia virtual à espera de construir fábricas e vender carros; somos uma companhia real já a construir e a vender automóveis em todo o mundo. Os nossos dois carros vencedores de prémios estão nas estradas em 14 mercados globais e esperamos que o nosso volume de vendas global chegue aos cerca de 29.000 veículos este ano”, acrescentou.

O Precept Concept antecipa, de certa forma, a imagem do novo modelo, antevendo um pouco do seu design e tecnologia presentes no Polestar 3. No final de 2023, a Polestar pretende expandir-se para outros mercados, apontando a um total de 30 países para um objetivo global de vendas que, em 2025, se espera que cresça para os 290.000 exemplares vendidos.