A marca sueca não revelou mais detalhes sobre o Polestar 7, mas sublinhou que o novo SUV compacto será produzido na Europa.
“A Polestar é conhecida pelo seu design progressivo, com cada veículo a destacar-se se e a criar o seu próprio impacto – e o Polestar 7 não será diferente. É emocionante levar a nossa visão de design a um novo segmento. O Polestar 7 será tudo o que os nossos clientes esperam de nós, tanto em design como em performance”, afirma Philipp Römers, Diretor de Design da Polestar.
O Polestar 7 também representará uma nova estratégia de design para o fabricante de automóveis. A partir desse lançamento, “passará gradualmente de uma abordagem multiplataforma para uma arquitetura única, reduzindo a complexidade, os custos e os investimentos”.
O lançamento do novo modelo ainda não tem data marcada, ao contrário do Polestar 5 GT, que chegará aos mercados ainda este ano e que aumentará a gama da marca sueca, que já conta com o hatchback Polestar 2, o SUV Polestar 3 e o crossover Polestar 4.O Polestar 5 é um grand-tourer de performance com 4 lugares e chegará ao mercado no segundo semestre do ano. Baseado na plataforma de alumínio desenvolvida internamente, será o primeiro automóvel da marca a utilizar tecnologia de 800 volts.
A marca já tem na calha o lançamento do Polestar 6, um roadster descapotável que chegará ao mercado no próximo ano.
Com o anúncio de que a produção do futuro Polestar 7 será feita na Europa, a Polestar passa a ter instalações de montagem na China, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, tornando-se uma marca verdadeiramente global.
A marca recebeu um forte impulso de vendas e encomendas no final de 2024 e afirma que 2025 vai ser o “mais forte da história” do construtor sueco detido pelo gigante chinês Geely.
A marca sueca aposta no aumento dos espaços de venda dos seus automóveis, passando de 106 Polestar Spaces para 187 até 2026, o que representa um crescimento de 75%. Uma estratégia que já começou a ser implementada e que levou, por exemplo, à abertura este mês de um espaço no centro de Lisboa.
“Já é visível o aumento de encomendas”, comenta Kristian Elvefors, diretor comercial. No quarto trimestre de 2024, a marca vendeu 12.256 veículos, um aumento de 5,3% relativamente ao mesmo período de 2023.
A marca sueca prepara-se para entrar no mercado francês, passando a ter presença em 28 mercados.