Publicidade Continue a leitura a seguir

Polestar estreia sistema de viaturas pré-configuradas em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Polestar revelou a introdução em Portugal de um modelo de venda digital mais avançado, com um sistema de viaturas pré-configuradas, alicerçado em tecnologia de inteligência artificial. Esta opção reduz os tempos de entrega para o modelo Polestar 2 para apenas algumas semanas.

Disponível em versões de motor duplo (Dual Motor) e singular (Single Motor), o Polestar 2 tem agora um sistema de configuração online melhorado que utiliza a inteligência artificial para selecionar os automóveis em função dos interesses e das encomendas dos clientes.

Na prática, esta alteração, ao disponibilizar automóveis já com alguns equipamentos selecionados, permite reduzir os tempos de espera pela entrega do veículo, passando de meses para semanas.

“Continuamos a surpreender em 2023 com novas soluções digitais”, refere Miguel Pinto, Diretor Geral da Polestar Portugal, para quem “este sistema de viaturas pré-configuradas é uma inovação no setor automóvel que é normalmente muito tradicional. No contexto atual, conseguir reduzir para poucas semanas, o tempo de entrega de uma viatura nova é verdadeiramente impressionante”.

Os clientes poderão ter acesso a este novo sistema de encomenda a partir do site https://www.polestar.com/pt/preconfigured-cars/, com os preços do Polestar 2 a iniciarem-se nos 54.400€ para a versão de entrada.

Primeiro modelo da marca sueca de performance a entrar em Portugal, o Polestar 2 é um ‘fastback’ elétrico de grande volume, com três versões de motorização disponíveis e bateria que podem chegar aos 78 kWh, com potências até aos 476 CV no caso da versão mais potente.