A Porsche apresentou a sexta geração do seu sistema de infoentretenimento, o Porsche Communication Management (PCM), que será introduzido nos modelos 911, Cayenne e Panamera ainda este verão e que terá, como grandes inovações, a integração dos sistemas Android Auto (estreia) e Apple CarPlay (este último possibilidade de ligação sem fios).

A introdução do Android Auto no novo sistema PCM 6.0 da Porsche amplia a funcionalidade dos modelos da marca em termos tecnológicos, sendo necessário um cabo de ligação USB para conectar o veículo ao automóvel. Os condutores com subscrição do sistema Apple Music poderão beneficiar dessa aplicação no automóvel através da integração criada de raiz, tirando partido também da ligação à Internet sem encargos durante três anos.

Já o sistema de assistência Voice Pilot pode agora compreender instruções em linguagem natural (respondendo ao comando ‘Hey Porsche’), ao passo que o sistema de navegação calcula as rotas mais depressa, apresentando-as igualmente de forma mais clara. A atualização sem fios do sistema será possível no futuro, facilitando a introdução de novas tecnologias e funcionalidades, por exemplo para o assistente por voz, que será continuamente melhorado.

Com o PCM 6.0, a Porsche alarga também uma das funcionalidades já apresentada no Taycan, surgindo nos modelos com motor de combustão pela primeira vez. O manual interativo ‘Good to Know’ está integrado no sistema, ao passo que as entradas do calendário do smartphone são apresentadas no ecrã tátil do PCM através da app Porsche Connect e, caso esteja ligado por Bluettoth, o condutor pode iniciar conferências a partir do serviço de calendário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.