Denominado Dynamics and Lightweight Study (DLS), este Porsche 964 tem um custo em redor dos 1.8 milhões de dólares e resulta da colaboração entre aquelas duas companhias: mantendo a arquitetura boxer de seis cilindros, neste caso com quatro válvulas por cilindro e atmosférico, o motor apresenta agora uma potência de 500 CV às 9000 rpm.
Entre o muito trabalho de evolução, há também um sistema de lubrificação otimizado, novos injetores de combustível e componentes internos do motor em magnésio, com refrigeração a ar. Para melhorar a distribuição de peso, o motor foi deslocado ligeiramente para a frente, estando associado a uma caixa manual de seis velocidades da Hewland, com composição em magnésio.
Há ainda melhorias significativas na eletrónica, com destaque para a inclusão de um controlo de estabilidade de origem Bosch, enquanto o sistema de travagem conta com autoria dos especialistas da Brembo de material carbocerâmico.
Para lidar com o incremento de potência, a Singer trabalhou igualmente em muitas outras áreas deste 911 de geração 964, nomeadamente em termos aerodinâmicos. Na dianteira, um novo splitter e entradas de ar distintas conferem maior carga aerodinâmica, enquanto na traseira existe um novo spoiler, para o qual o ar é canalizado através de um canal no tejadilho. Para completar o ‘ramalhete’, recorre ainda a jantes de 18″ da BBS, associadas a pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
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