Site icon Motor 24

Porsche crê que elétricos serão tão rentáveis como os automóveis de combustão em 2024

718 GT4 ePerformance

A Porsche acredita que a paridade em termos de lucros entre os automóveis elétricos e os de combustão está cada vez mais perto, apontando mesmo que essa equivalência seja alcançada já daqui a dois anos.

Na conferência anual dedicada aos investidores, o responsável financeiro da Porsche, Lutz Meschke, referiu que o investimento feito ao longo destes últimos anos em veículos elétricos (com a consequente aceleração no desenvolvimento da tecnologia) e a crescente procura de veículos elétricos por parte do mercado poderão gerar mais lucro para a marca alemã, dando assim um sinal de confiança aos seus investidores antes da tão esperada entrada em bolsa.

Segundo informações publicadas no site Automotive News Europe, a Porsche prevê obter maior rentabilidade no segmento dos automóveis elétricos ainda antes de atingir o meio desta década, ao mesmo tempo que as vendas de elétricos crescem globalmente. Dados revelados anteriormente pela Porsche apontam para que oito em cada dez unidades vendidas no final de 2030 sejam unicamente movidos a eletricidade.

O mesmo foi corroborado por declarações do CEO da Porsche, Oliver Blume, também naquele mesmo site, segundo as quais, o “nosso objetivo é expandir seletivamente os segmentos de maiores margens e tirar partido das oportunidades de preço dos veículos elétricos”. A Porsche pretende também tirar mais partido das sinergias com as demais marcas no Grupo Volkswagen, alavancando assim o seu crescimento e o seu ambicionado aumento nos lucros.

A aposta nos elétricos da Porsche iniciou-se com o bem-sucedido Taycan, que tem vindo a ganhar preponderância nas vendas da marca alemã, esperando-se a chegada do Macan inteiramente elétrico para 2024 (foi adiado devido a problemas com a crise dos semicondutores que tem vindo a afetar a totalidade do Grupo Volkswagen) e de um outro SUV de maiores dimensões.

Exit mobile version