A Porsche Ibérica colocou em marcha um novo projeto através do qual os clientes já podem adquirir online um modelo em segunda mão. Este projeto, denominado ‘One MarketPlace’, permite a um cliente adquirir um modelo de reestreio por intermédio de alguns passos simples por via digital.

Dentro do grande processo de digitalização da Porsche, o ‘One MarketPlace’ pretende ser um grande ‘portal’, a partir do qual os clientes poderão comprar, futuramente, todo o tipo de produtos e serviços oferecidos pela marca. Assim, não existirá apenas a possibilidade de adquirir veículos novos e de reestreio, mas também roupa, complementos, acessórios, peças, cursos de condução da Porsche Sport Driving School ou agendar uma viagem do programa Travel Club.

Além disso, com o arranque deste projeto ‘One MarketPlace’, passa a ser possível aceder a uma grande oferta de veículos Porsche de reestreio disponível em todos os Centros Oficiais Porsche da Península Ibérica, bem como através da página MyPorsche ou no site oficial da marca alemã. Uma vez localizado o automóvel desejado, pode concretizar-se a reserva e todo o processo de encomenda através de uns passos bastante simples. Depois, dentro do prazo acordado, é apenas uma questão de visitar o concessionário onde o veículo foi encontrado, finalizar a operação e desfrutar do mesmo.

As razões pelas quais este projeto arranca com os veículos em segunda mão são diversas. Por um lado, todo o processo de recolha de dados sobre os referidos automóveis já se faz por intermédio de meios digitais, o que facilita a existência de uma plataforma com informação detalhada de cada um deles. Por outro, uma percentagem importante das vendas desses automóveis é concretizada com clientes que não residem na localidade onde está localizado o Centro Porsche a que a viatura escolhida pertence.

A Porsche explica, ainda, que estes seus modelos de reestreio não são como um usado convencional, pois cumpre com as rigorosas exigências de qualidade que a marca de automóveis desportivos de Estugarda impõe. Estas unidades são submetidas a uma inspeção de 111 pontos específicos e são preparadas mediante um controlo rigoroso, que obriga à substituição de cada peça que não se encontre em perfeito estado. Tudo isto gera uma grande confiança no cliente que, em definitivo, não vê inconveniente na hora de ir buscar a qualquer ponto de Portugal o veículo com as especificações que deseja, pois não existem modelos iguais.

Todos estes veículos de reestreio são entregues com o selo de certificação “Porsche Approved”, garantia internacional válida em qualquer Centro Porsche do mundo, com uma garantia de 24 meses sem limite de quilómetros, sobre todas as peças, sem exceção, e sobre a mão-de-obra. O mesmo período de tempo é válido para o serviço de assistência em viagem Porsche Assistance.

O projeto One MarketPlace teve início na Alemanha em outubro de 2019. Agora, Portugal e Espanha são os países seguintes a implementá-lo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.