Desportivo com grande sucesso em Portugal, o Macan foi agraciado pela Porsche Ibérica com a criação de uma versão limitada e recheada de equipamento, denominada Soul.

Esta nova versão limitada do SUV compacto surge associada ao motor de 2.0 litros, destacando-se pelo extenso equipamento de série, tanto para o interior como para o exterior, tornando o modelo de entrada na gama ainda mais exclusivo.

No exterior, entre os elementos adicionais do Macan Soul face à versão base com motor de quatro cilindros, destaca-se o teto panorâmico, as saídas de escape desportivas em preto, as jantes Sport Classic de 21 polegadas, os faróis LED, a porta da bagageira com abertura elétrica e o ParkAssist com câmara de marcha-atrás.

No habitáculo, destacam-se os bancos em pele com memória e aquecimento, ligação Apple CarPlay com reconhecimento por voz Siri, climatização automática de três zonas, aviso de saída de faixa, sistema de som Plus, pacote de iluminação Confort e o sistema Porsche Comunication Management (PCM) com ecrã tátil de 10.9 polegadas.

No capítulo mecânico, o Macan Soul conta com suspensão pneumática com Porsche Active Suspension Management (PASM). Fruto da presença do motor 2.0 de 245 CV de potência e da transmissão PDK de dupla embraiagem, este modelo acelera dos zero aos 100 km/h em 6,7 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.

Entre os argumentos desta versão está a importante vantagem comercial para o cliente, na medida em que a aquisição dos opcionais que compõem o Macan Soul, em separado, tem um custo mais elevado na ordem dos 5500 euros, no total. Em Portugal, o Porsche Macan Soul está disponível por 91.911€, havendo apenas 150 unidades disponíveis para o mercado nacional.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.