A Porsche renovou o sistema de infoentretenimento dos seus automóveis, dotando-o de novas competências como a integração do Spotify de forma nativa ou a conexão sem fios ao sistema operativo Android Auto, pelo que a conectividade com os smartphones mais recentes é agora mais fácil.

A sexta geração do Porsche Communication Management (PCM) conhece mais uma evolução nos modelos 911, Taycan, Cayenne e Panamera, passando a dispor de muitas novas funções. Estas incluem a integração de forma nativa do Spotify pela primeira vez, um novo interface de apresentação, assistente por voz Voice Pilot otimizado e capacidade de ligação sem fios ao Android Auto tornam o sistema da marca alemã mais vanguardista.

No que diz respeito ao interface de utilização, o PCM passa a dispor de novos ícones coloridos para tornar o manuseamento mais intuitivo e fácil, reagindo aos comentários e sugestões dos utilizadores dos sistemas anteriores. Além de um ecrã mais ‘limpo’, esta atualização do sistema da Porsche melhora ainda a capacidade de atuação do Voice Pilot, podendo agora aceder de forma mais simples a diferentes funções, como leitura de notícias, acesso ao manual de funcionamento e seleção da música por streaming.

A este respeito, a aplicação Spotify passa a estar integrada nativamente, ou seja, dispensa a conectividade com o smartphone, pelo que de forma mais simples, através da ligação da conta, o condutor pode aceder a mais de 70 milhões de músicas e a 3.2 milhões de podcasts para ouvir no carro – os dados móveis necessários estão incluídos no serviço Porsche Connect. A aplicação apresenta ainda as funções de ‘Like’ (gosto), as playlists guardados e a nova opção ‘Ir para Rádio’, que procura de forma automática música semelhante à que está a ser ouvida.

Para o caso dos automóveis elétricos, há também melhorias no planeamento de rotas com paragens para carregamento integradas, graças à otimização do algoritmo para cálculo das sessões de carregamento. Essa mudança dá prioridade às estações de carga que ofereçam maior potência, planeando as paragens para carregamento de forma mais eficiente. Além disso, numa outra afinação do processo, o tempo total da viagem passa a incluir o tempo necessário para começar e terminar o processo de carga. Um novo filtro permite que sejam filtrados os pontos de carregamento por potência do posto.

As novas funções são de série para todos os novos Porsche 911, Taycan, Cayenne e Panamera.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.