Porsche Taycan estreou-se em três continentes ao mesmo tempo

07/09/2019

A Porsche quis marcar um forte impacto com a revelação do novo Taycan e uma das medidas que tomou foi a apresentação do seu primeiro elétrico de produção em massa em três continentes distintos ao mesmo tempo. Além do impacto mediático, a ‘proeza’ da marca alemã teve ainda um simbolismo ecológico, já que cada local estava associado a a uma fonte de produção de energia sustentável.

Ao revelar o novo modelo, a Porsche fez questão de deixar bem claro que este novo Taycan tinha incorporada a ‘alma’ desportiva da marca, mas também enalteceu que a sua intenção é ter um modo de produção energética que fosse totalmente sustentável. Assim, inserindo-se nesse objetivo, o Taycan estreou-se mundialmente em três lugares em simultâneo: América do Norte, China e Europa, coincidentemente, os mercados mais importantes para o novo automóvel desportivo elétrico.

Os três locais representam três formas de energia sustentável e situam-se nos mercados mais importantes para o novo automóvel desportivo elétrico: Niagara Falls, na fronteira entre o estado americano de Nova Iorque e a província canadiana de Ontário, teve o condão de representar a energia hidroelétrica.

Na Alemanha, onde o Motor24 marcou presença, foi utilizada a quinta solar de Neuhardenberg, perto de Berlim, em representação da energia solar. O parque eólico de Pingtan Island, a cerca de 150 quilómetros da cidade chinesa de Fuzhou, na província de Fujian, representou a energia eólica.

Foi por esse mesmo fator que, de forma impressionante, as portas por detrás do Taycan se abriram, revelando um momento ao estilo ‘Matrix’ com os imensos painéis solares a motivarem uma vista poucas vezes observada, por certo.

O Porsche Taycan Turbo S e o Porsche Taycan Turbo já estão disponíveis para encomenda e custam 192.661 euros e 158.221 euros, respetivamente.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.